Notícias - 23 de maio de 2013 IPCA-15 de maio fica em 0,46%, segundo IBGE Apoio ao Comércio Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) apresentou variação de 0,88% em maio, ficando abaixo da prévia da inflação oficial do mês de abril, de 0,51%. O indicador também é menor em relação ao mês de abril de 2012, quando também apresentou variação de 0,51%. Dentre os itens pesquisados, destacaram-se os itens Saúde e Cuidados Pessoais, com alta de 1,30% (impactado pelo reajuste no preço dos remédios); Vestuário, com alta de 0,76% e Habitação, com alta de 0,72%. Em seguida aparecem Alimentação e Bebidas (0,47%), Despesas Pessoais (0,46%), Artigos de Residência (0,18%) e Educação (0,08%). Já os itens Transportes e Comunicação apresentaram reduções de -0,03% e -0,06%, respectivamente. Com este resultado o IPCA-15 acumula alta de 3,06% em 2013 e de 6,46% em doze meses, percentual próxima ao limite superior da meta imposta pelo governo, de 6,5%. Em 2012, a inflação encerrou o ano com alta de 5,84% e de acordo com o último boletim Boletim Focus do Banco Central, espera-se que o ano de 2013 termine com uma inflação de 5,80%. Publicações similares Apoio ao Comércio 7 de dezembro de 2021 Funcionamento do comércio no feriado indica aumento nas vendas de Natal em BH O feriado desta quarta-feira, 8, promete ser de grande movimentação nos centros comerciais da capital. Um … Apoio ao Comércio 27 de novembro de 2021 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 23 de novembro de 2021 Veja as dicas para decorar sua loja de forma profissional para a BH Black Friday Uma das datas mais esperadas pelos consumidores em todo o ano é a Black Friday. A … Apoio ao Comércio 22 de novembro de 2021 Passarela do Vitrini Fashion apresentará moda infantojuvenil O Vitrini Fashion reunirá o setor de moda infantojuvenil em torno de ações e desfiles, que …