Inglês para a Copa

A CDL/BH recebeu nesta sexta-feira, 1º de março, representantes dos shoppings centers da capital para apresentação do “Pronatec Copa na Empresa – Qualificação para profissionais de shoppings centers na Copa”.

O Pronatec, parceria entre os Ministérios do Turismo e da Educação e do Senac, tem como objetivo qualificar os profissionais de shoppings para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo Fifa de 2014. Por meio do projeto, os profissionais dos shoppings de BH terão oportunidade de cursar, gratuitamente o módulo “inglês aplicado aos serviços turísticos”.

O vice-presidente da CDL/BH, Davidson Cardoso, ressaltou que entidade vem atuando como facilitadora no programa. "Esta é uma grande oportunidade para os empresários se atualizarem e proporcionar uma capacitação de qualidade para seu empregado", enfatizou.

Segundo o consultor de negócios do Senac, Pedro Henrique Maciel, os shoppings devem mobilizar os colaboradores interessados em participar do curso, definir local de realização e encaminhar a demanda para o SENAC que irá submetê-la à Secretaria de Estado de Turismo – Setur, para aprovação junto ao Ministério do Turismo.