Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Índice de atividade econômica apresenta redução em julho

Apoio ao Comércio


O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado prévia do resultado do Produto Interno Bruto (PIB), apresentou um decréscimo de -0,33% em julho na comparação com o mês anterior (série com ajuste sazonal). O resultado em questão se mostrou significativamente inferior à variação verificada em junho, uma alta de 1,03% frente a maio. 


 


Este resultado revela uma desaceleração da economia brasileira no início do terceiro trimestre, apesar do desempenho do PIB nos três meses anteriores, com crescimento de 1,5% frente ao 1º trimestre, a maior alta nos últimos três anos nesta base de comparação. O principal fator a contribuir para a queda em julho seria a indústria, que sofreu queda de 2% no mês em questão.


 


Ainda assim, o indicador apresentou crescimento de 2,60% em relação a julho de 2012, acumulando crescimento de 3,10% em 2013 e crescimento de 2,30% nos últimos doze meses. No que tange ao PIB, a expectativa é de crescimento de 2,40% para o ano de 2013, segundo o Boletim Focus do Banco Central.