Notícias - 24 de maio de 2016 Incrementando as vendas Apoio ao Comércio Parte integrante de uma gestão focada em resultado é um ótimo balanço entre controlar as despesas e incrementar as vendas. Muitas vezes o mais comum são gestores que pensam obstinadamente em resultado, acabarem por esquecer o outro lado da balança que é acelerar as vendas! CEOs atentos nas despesas muitas vezes escorregarem no ceticismo e na falta de se empenharem na mesma intensidade nas vendas. Ambas as situações são determinantes em uma empresa de sucesso e não equilibrar estes dois pratos entre outros com o mesmo foco e atenção de um equilibrista chinês é uma negligência que o mercado não perdoa, uma hora a “casa cai”! O mundo das vendas é o mundo da emoção, diferentemente da gestão de despesas, onde desperdícios, custos e despesas devem ser trabalhadas com disciplina severa. No mundo das vendas cabe uma comemoração, cabe um otimismo que só um grande empreendedor tem dentro si. É preciso compreender que vendemos para pessoas e não para empresas. Elas são as que decidem em comprar uma mercadoria ou serviço prestado, elas que devemos encantar, demonstrar todo nosso conhecimento técnico, profissionalismo e entusiasmo. Nossos clientes devem ter certeza que nós estamos muito mais preocupados com as causas deles do que eles próprios! Eles devem perceber que faremos de tudo, absolutamente tudo ao nosso alcance, para satisfazê-los e entregar a melhor solução possível. Qualquer insegurança da nossa parte que vendemos se multiplica 10 vezes na percepção do cliente gerando insegurança. Os clientes são como tubarões, sentem uma parte de sangue em 1.000 partes de água! Os clientes são diferentes uns dos outros, não existe um igual ao outro, sendo assim, não apresentem soluções pasteurizadas aos mesmos. Devemos escutar quais são os seus verdadeiros anseios e apresentar soluções capazes de confortá-los nessas necessidades. O processo de venda é a sua melhor chance para o êxito, ali, cara-a-cara, onde podemos demonstrar o que podemos fazer por ele. Não desperdice essa oportunidade! E não esqueça a revenda começa a partir do momento que realizamos a venda! Como disse, a venda faz parte do encantamento e da empatia. Pratique empatia ao máximo, estamos falando com pessoas não com marcas ou empresas. Fonte: Jean Paul Rebetez é head de Entrega de Projetos da GS&AGR Consultores- GSMD – Editado Publicações similares Apoio ao Comércio 7 de dezembro de 2021 Funcionamento do comércio no feriado indica aumento nas vendas de Natal em BH O feriado desta quarta-feira, 8, promete ser de grande movimentação nos centros comerciais da capital. Um … Apoio ao Comércio 27 de novembro de 2021 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 23 de novembro de 2021 Veja as dicas para decorar sua loja de forma profissional para a BH Black Friday Uma das datas mais esperadas pelos consumidores em todo o ano é a Black Friday. A … Apoio ao Comércio 22 de novembro de 2021 Passarela do Vitrini Fashion apresentará moda infantojuvenil O Vitrini Fashion reunirá o setor de moda infantojuvenil em torno de ações e desfiles, que …