Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

IBC-Br Apresenta crescimento de 0,24% em fevereiro

Apoio ao Comércio


 


O IBC-Br (índice de atividade econômica do Banco Central, que mede o crescimento econômico do e é utilizado como prévia do PIB) apresentou crescimento moderado em fevereiro, subindo somente 0,24% em relação a janeiro de 2014. No mês passado o índice havia crescido 2,35%, na mesma base de comparação. 


 


Na comparação com o fevereiro de 2013 a elevação foi maior, de 1,63%, sinalizando uma possível retomada da atividade econômica no primeiro trimestre de 2014, já que em janeiro/14 o índice também teve crescimento, de 1,19%. No acumulado de 12 meses, a alta do índice chegou a 2,41%.


 


Porém, analistas de mercado ainda se mantém céticos em relação a economia. Para eles, o PIB em 2014 deve crescer em torno de 1,6%, de acordo com o relatório Focus. Nos três anos anteriores, o crescimento foi de 2,7%; 1,0% e 2,3%, respectivamente.


 


O IBC-Br é uma estimativa da atividade econômica, criado pelo Banco Central, que leva em consideração as estimativas dos três principais setores da economia: Agropecuária, Indústria e Serviços, além de considerar também projeções de impostos sobre produtos.