Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Governo mantém previsão de crescimento de 2,5%

Apoio ao Comércio

O governo federal, através do ministério do planejamento, afirmou ontem, 20 de novembro, que a previsão de crescimento do PIB será mantida. Seu pronunciamento foi dado pela expectativa da divulgação do Relatório de Avaliação Bimestral de Receitas e Despesas, que será entregue amanha. 


 


A expectativa do governo está em conformidade com o mercado, que também está esperando um crescimento de 2,5% para 2013, de acordo com o último relatório Focus, do Banco Central. Esse valor de crescimento serve para nortear o governo de como será discutido o orçamento do ano seguinte. Ele serve como base para reajustes do salário mínimo, cálculos de investimentos em educação, infraestrutura e saúde.


 


Caso o valor se confirme, este será o segundo maior crescimento do atual governo, que tem enfrentado dificuldades no estímulo ao crescimento do PIB e também no controle da inflação. Porém, será o terceiro pior dos últimos 11 anos, perdendo para o crescimento de 2003 (1,1%) e a retração em 2009 (-0,3%), provocada pela crise mundial.