Governo destina R$ 20 bilhões para empréstimos a empresas

Foi publicada no Diário Oficial da União hoje (2), a Lei 14.068/2020 que destina o montante de R$ 20 bilhões para empréstimos de empresas com receita entre R$ 360 mil e R$ 300 milhões no ano calendário de 2019.

O dinheiro será usado para garantir empréstimos dentro do Programa Emergencial de Acesso a Crédito com o Fundo Garantidor de Investimentos (Peac-FGI), gerenciado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Esse programa será somado ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

Além das empresas, poderão ter acesso ao financiamento com garantia as associações, fundações de direito privado e sociedades cooperativas, exceto as de crédito.