Gestão para resultados

O CDL Jovem recebeu o empresário Antônio Lage, da Lage Empresarial, para falar sobre o modelo de gestão Balanced Scorecard (BSC) durante a reunião quinzenal do grupo realizada na nesta quarta-feira, 21 de agosto.

De acordo com Lage, o objetivo principal do BSC é alinhar o planejamento estratégico com as ações operacionais da instituição. E esse objetivo é alcançado por meio de ações como esclarecer e traduzir a visão e a estratégia;  comunicar e interligar objetivos e indicadores estratégicos, entre outros.

Lage afirma que o BSC pode ser implementado em qualquer tipo de empresa e para isso, é necessário ser estratégico, estabelecer metas periódicas, preparando a empresa para o futuro, e alterar os processos. “Se você não muda os processos, você não muda a cultura, não inova, e assim estará sempre do mesmo jeito”, disse.