Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Franquias podem ser opção para expansão de negócios

Apoio ao Comércio

A CDL Jovem recebeu a visita da empresária Danyelle Van Straten nesta quarta-feira, 13 de setembro, durante a reunião quinzenal do grupo, para um bate papo sobre franquias. A empresária é diretora regional em Minas Gerais da ABF  (Associação Brasileira de Franchising) e proprietária da Depil Action, com mais de 100 lojas franqueadas no país.  


 


Straten falou sobre sua experiência com o sistema de franquias, deu dicas e apresentou números sobre o desempenho deste modelo de negócios no país este ano. Para a empresária, o sistema de franquias pode ser uma boa oportunidade para expansão dos negócios, pois ele pode ganhar escala e visibilidade da marca, com menor investimento. Mas ela alerta que nem todo tipo de empresa pode usufruir desse modelo de negócios, pois é necessário ter um produto ou serviço exclusivo, algum diferencial. Uma loja multimarcas, por exemplo, não se enquadra no perfil.


 


Outro ponto positivo do sistema de franquias é que os franqueados podem contribuir para a melhoria da solução ofertada, por meio da troca de vivências. E por esse motivo, destaca a Straten, é importante manter um bom relacionamento com os franqueados.