Fique atento aos boletos que você recebe!

Recentemente, alguns lojistas noticiaram à CDL/BH sobre o recebimento de boletos bancários referentes a ligações feitas utilizando o código 091, todas as supostas ligações teriam ocorrido para a cidade de São José do Rio Preto.

A empresa que enviou tais boletos atua no ramo de telecomunicações desde 2005, consta no site os seguintes serviços: comunicação multimídia, serviços de telefones fixos comutados e serviços de telefonia móvel especializada.

No principal site de reclamações do país, o Reclame Aqui, esta empresa possui mais de 1.200 (hum mil e duzentas) reclamações e uma péssima avaliação dos consumidores, é considerada pela maioria dos usuários do site como “não recomendada”.

Muitas reclamações no site Reclame Aqui relatam que ao ligar para a referida empresa receberam a informação de que a cobrança é referente a uma "suposta" ligação para um programa de televisão. Os consumidores afirmam no site Reclame Aqui que se trata de um golpe, pois, não efetuaram a ligação para nenhum programa de televisão.

De acordo com o código de defesa do consumidor (CDC) todo produto/serviço ofertado deve ser claramente definido, com acesso a todas as informações ao consumidor, conforme prevê o princípio da transparência na relação de consumo.

Diante dessa situação, recomendamos aos lojistas que fiquem atentos aos boletos recebidos e, para não correr o risco de fazer um pagamento indevido ou contratarem um produto/serviço indesejado, sempre verifiquem com atenção os boletos recebidos.

Departamento Jurídico CDL/BH

Data: 28/02/2019