Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Feito por elas, para elas, no seu dia

Apoio ao Comércio

Da cobertura fotográfica do evento à palestrante, da condução do evento à quem serviu o almoço, a CDL/BH promoveu um evento feito por mulheres para mulheres, nesta terça-feira, 8 de março. A entidade recebeu cerca de 70 mulheres de diversos segmentos da sociedade para um almoço especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. 
 
Estiveram reunidas políticas, empresárias, artistas, jornalistas, estudantes e outras profissionais que atuam em diversas áreas como segurança pública, limpeza urbana, mobilidade dentre outros. Ao chegar a Entidade, elas puderam se informar sobre dicas de maquiagem e beleza em um “Espaço Mulher” e, posteriormente debateram sobre a dupla jornada que desempenham, mercado de trabalho, conquistas e desafios enfrentados. 
 
Maurícia Zama, que acumula as funções de empresária, mãe, esposa, diretora da CDL/BH e tantas outras, abriu o evento dando as boas vindas às convidadas e parabenizando cada uma pelo seu dia. Ela lembrou dos inúmeros desafios que a mulher tem hoje em dia nas multitarefas que desempenha, o que já foi conquistado, e o quanto ainda precisa batalhar para a real igualdade entre gêneros em todas as instâncias.
 
Em seguida, a apresentadora da rádio CDL FM e psicanalista, Simone Demolinari, ministrou uma palestra sobre a autoestima da mulher e conduziu um bate-papo descontraído com as participantes. Demolinari discorreu sobre a desigualdade de salários ainda existente entre homens e mulheres, o machismo ainda muito presente, principalmente nos países latinos, sobre o constrangimento sofrido por muitas mulheres quando são assediadas, entre outros temas. E por último, ela desejou a todas “sororidade”, que quer dizer a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. A origem da palavra “sororidade” está no latim “sóror”, que significa “irmãs”.
 
 
Dálcia de Oliveira
Comunicação e Marketing da CDL/BH