Fachada é também a vitrine da sua empresa e merece um cuidado especial

Uma boa reforma na fachada de uma loja pode contribuir para gerar interesse e até fidelizar os clientes, atrair novos consumidores e resultar numa percepção positiva sobre a empresa, como uma marca que evolui, cresce e se moderniza. Confiante nesse propósito, o empresário Altair Rezende, da Brinkel, investiu em uma nova “roupagem” para a sede da sua empresa.

Quem passa pela rua Padre Eustáquio desde o início deste mês, na altura do número 2.030, já nota como a Brinkel está mais moderna e bonita. Ela ganhou pórticos nas vitrines e na entrada, cores vibrantes e detalhes que lembram mais o universo infantil, já que é uma loja de brinquedos. “Ao contratar o projeto, pedimos para torná-la mais a cara do nosso principal público, pois achávamos que a fachada parecia muito séria”, afirma Rezende.

De acordo com o empresário, a nova fachada já tem gerado resultados positivos. “Estou encantado com o retorno. Vários clientes e amigos elogiaram muito a mudança. Uma pesquisa feita aqui antes apontava que 15 a 20% das pessoas compravam na loja porque passavam perto e tinham vontade de entrar. Certamente esse índice deve aumentar, já que agora a fachada está mais interessante e diferente, despertando a curiosidade das pessoas”, avalia.

Parceria entre CDL/BH e Sebrae-MG – O empresário buscou, junto à CDL/BH, uma consultoria de Merchandising Visual, para criação do projeto da nova fachada. Essa e outras consultorias estão disponíveis na entidade para nossos associados, com subsídio de até 80% pelo Sebrae-MG. Após o projeto aprovado, a Brinkel realizou toda a obra.

Serviço: Os interessados na consultoria de Merchandising Visual ou outras modalidades podem entrar em contato com a CDL/BH pelo telefone 3249-1666 ou e-mail saa@cdlbh.com.br