Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Expansão do Expominas

Apoio ao Comércio

Nesta quinta-feira, 19 de julho, o Vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, e o Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, estiveram presentes no Palácio Tiradentes para reunião sobre o projeto de expansão do Expominas. O Vice-presidente da CDL/BH, Anderson Rocha, e o diretor, Leonardo Braga, compareceram ao evento representando a Entidade.

A presidente da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), Monnica Monteiro apresentou o projeto, que conta com um teatro com capacidade de 4500 lugares, heliporto, novas salas com tamanhos variados, entre outras mudanças. Segundo Monnica, algumas passarelas rolantes serão colocadas ligando os ambientes. “É fundamental as áreas estarem integradas, por isso teremos passarelas conectando os pavilhões do Expominas, elas serão cobertas e climatizadas para maior conforto dos usuários”, ressaltou. A presidente ainda mostrou que todo o projeto foi pensado de uma maneira sustentável, economizando água e energia.

O Vice-Governador afirmou que o objetivo da reunião, além de apresentar o projeto, era também o de criar uma discussão entre os setores para chegar a uma conclusão consensual sobre o que é melhor para a cidade.

Agostinho Patrus falou sobre a necessidade de se adaptar às novidades tecnológicas. “O Expominas deve incorporar as tecnologias para que possa competir com outros importantes centros brasileiros e para fomentar o turismo em Belo Horizonte”, afirmou.

Anderson Rocha também destacou o valor do projeto para a expansão do turismo da cidade. “Belo Horizonte tem grande vocação para o turismo de eventos, sendo assim é importante o governo apoiar projetos que aumentem o turismo e movimentem a economia da cidade”, finalizou Anderson.