Esporte e empreendedorismo

Hipismo, liderança e inovação foi o tema de palestra ministrada pelo professor Eduardo Nahum durante a reunião quinzenal do CDL Jovem, realizada nesta quarta-feira (19), na sede da CDL/BH. Aconselhado pelo médico a praticar algum esporte, Nahum decidiu-se pelo hipismo, e ao longo do tempo começou a associar a relação entre o homem e o cavalo, com o ambiente corporativo.

Por meio do hipismo, segundo o professor, é possível exercer o trabalho em equipe, superar desafios, o respeito ao parceiro, gostar do que faz, não desistir. Ele também abordou os tipos de lideranças existentes e as características que eles devem desenvolver. “O líder tem que ter determinação, olhar além de seus limites e de seus próprios recursos, usar a criatividade e inteligência”, disse.

Ele também falou sobre a importância de traçarmos metas alcançáveis e contínuas, de termos bom humor no trabalho e valorizarmos as pessoas que estão ao nosso lado.

Cirque du Soleil em BH

O CDL Jovem também recebeu durante a reunião, a convite da Fundação CDL, Mariane Berquó, da Time For Fun, empresa responsável pela vinda do novo espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, em Belo Horizonte.

Segundo Mariane, o Corteo é um espetáculo com mais interação com o público, em que os artistas inclusive falam em português. Ele será montado em uma tenda maior que os espetáculos anteriores, com 2775 lugares, e terá um palco 360 graus, para que ninguém perca nenhum detalhe. Serão realizadas 388 apresentações no Brasil, e BH recebe o Corteo no dia 19 de setembro.

Ela ainda apresentou o Tapis Rouge, um serviço oferecido pela empresa em uma área diferenciada no espetáculo, reservada para as empresas que desejarem convidar seus principais clientes. O serviço conta com a chef Morena Leite à frente do Buffet Capim Santo assinando o cardápio, estacionamento VIP, equipe exclusiva para atendimento, programa de luxo, credencial de acesso, brinde, entre outros diferenciais. Segundo Mariane, é uma oportunidade para quem desejar criar uma imagem positiva da sua empresa junto com Cirque du Soleil.