Entidade mais atuante

O Vice-presidente Administrativo e Financeiro da CDL/BH, Anderson Rocha, foi eleito nesta terça-feira, 26, o novo Vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo (CET).  Também tomou posse como conselheiro, o diretor da CDL/BH, Leonardo Braga. A reunião aconteceu na Fecomércio e foi presidida pelo Secretário Estadual do Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus, que também é presidente do Conselho.

“Estou interessado em contribuir para que a gente consiga efetivamente alcançar os interesses desse Conselho”, afirmou Anderson Rocha, que agradeceu a todos pelo voto de confiança.

Em pauta, também foi discutido a composição das Câmaras Temáticas que têm como objetivo oferecer suporte às ações do Conselho, recebendo e emitindo as demandas das entidades públicas, privadas, municipais, regionais e estaduais, elaborar estudos e resoluções inerentes aos objetivos do CET e se manifestar sobre assuntos encaminhados pelo presidente e plenário.

A CDL/BH integrará três das seis Câmaras existentes, que são elas: Câmara de Infraestrutura, Financiamento e Investimento; Câmara de Promoção, Comunicação e Apoio à Comercialização; e a Câmara de Tendências e Inovações no Turismo. Anderson Rocha propôs reuniões mais frequentes e integração com as Câmaras para atingir os objetivos e um fortalecimento da atuação do conselho.