Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Entender para atender o novo consumidor

Apoio ao Comércio

Um novo consumidor está chegando e entendê-lo pode definir entre permanecer no mercado ou decretar o fechamento do negócio. Para a consultora e especialista em varejo, Regiane Romano, palestrante na 54ª. Convenção Nacional do Comércio Lojista, evento realizado na Costa do Sauípe (BA), entre 17 e 20 de setembro, o consumidor passou  a ser multicanal. “Ele quer comprar onde e como quiser.  Ele compra da loja, pela internet e pelo aparelho celular”, disse.


 


Conhecido como neoconsumidor, ele quer mais velocidade, mais conteúdo e mais mobilidade. E tudo isso pagando menos a um click de distância. “E para atende-lo é preciso integrar e padronizar mundialmente aplicativos diferentes, abusar da internet e das mídias sociais”, explicou Regiane.


 


Mas só isso não basta. É preciso despertar os sentidos  dos consumidores, através do olfato, do tato, da visão e da audição. “Abuse das cores, cheiros e da iluminação”, disse a consultora. “Inove no design, pois o cliente só compra o que é belo”, completou.