Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Encontro com o prefeito em exercício

Apoio ao Comércio

Um grande diferencial da CDL/BH enquanto Entidade que representa o setor de Comércio e Serviços é a sua constante atuação política. Para estreitar o relacionamento e buscar apoio quanto aos projetos que a CDL/BH acredita que sejam em prol dos seus associados e do comércio de modo geral, o presidente Bruno Falci e o vice-presidente Marcelo de Souza e Silva se encontraram com Délio Malheiros (PV), prefeito em exercício e vice-prefeito de Belo Horizonte. O encontro foi na Prefeitura Municipal (PBH) na última sexta-feira, 01 de novembro. 


 


Falci apresentou o apoio da Entidade referente ao Projeto de Lei 530/ 2013, do vereador Daniel Nepomuceno. O projeto criaria o Fundo Municipal de Amparo ao Micro e Pequeno Empresário (FMAMPE), que destina apoiá-los quando houver qualquer prejuízo à atividade empresarial em decorrência da realização de obras públicas. “O objetivo é que os empresários se sintam amparados, quando não puderem exercer normalmente suas atividades, afetando comprovadamente suas finanças, como ocorreu nas avenidas Santos Dummont  e Paraná”, afirmou Falci.


 


O projeto de Lei encontra-se em tramitação em primeiro turno na Câmara Municipal.


 


Outros assuntos também foram abordados durante o encontro, como as constantes manifestações no Centro da Capital, que afetam o comércio e a fluidez do trânsito. Falci deu apoio às iniciativas que permitem a liberação de pelo menos uma faixa de trânsito.


 


Já o prefeito em exercício abordou o tema do aumento dos camelôs e hippies no Hipercentro de Belo Horizonte. Segundo ele, a PBH esta planejando medidas para conter o avanço do comércio informal e apresentará medidas em breve.


 


Bráulio Filgueiras

Comunicação CDL/BH