Empresários das regionais Venda Nova e Oeste participam dos Encontros Empresarias

Alcançar uma gestão eficiente e assertiva nas vendas com foco no atendimento e na persuasão da mente do consumidor.  Esse foi o principal objetivo da palestra “Atender bem gera mais vendas”,  promovida pela CDL/BH e o Sebrae-MG para os empresários das regionais Venda Nova e Oeste, por meio dos Encontros Empresariais Regionais, nos dias 08 e 09 de outubro, respectivamente.

O primeiro evento foi realizado no Open Place Coworking e contou com a abertura do vice-presidente da CDL/BH, Vilson Mayrink.  Já no segundo, o presidente da Entidade, Marcelo de Souza e Silva, foi quem deu as boas-vindas aos participantes .

O jornalista Ricardo Gandra foi o responsável por ministrar as palestras. Ele abordou diversos tópicos que tiveram como foco ensinar os empresários a dominarem os principais mandamentos que geram a prosperidade dos negócios e a fidelização dos clientes.

“Queremos mostrar o caminho mais curto para que esses homens e mulheres de negócio consigam ter maior engajamento, prospecção e sucesso no êxito das vendas”, destaca.

Ainda de acordo com ele, esse processo começa pela identificação de mercado da empresa, aprimoramento das habilidades de vendas, utilização correta das redes sociais e um procedimento eficaz no pós-venda.

Confira os tópicos aborados durante o Encontro Empresarial nas regionais Venda Nova e Oeste:

•  A certeza do cliente;

•  Os 10 adjetivos do atendente;

• Conhecimento, motivação e comunicação;

• Os mapas mentais;

• O uso dos canais digitais;

•  A importância da expressão verbal na venda;

• O poder de persuasão;

• Os tipos de clientes;

• Os 12 mandamentos da fidelização;

• A importância de se experimentar o novo;

• Fé, confiança e esperança.