Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Empreendedorismo na comunicação

Apoio ao Comércio

'Empreendedorismo na Comunicação' foi o tema principal da reunião quinzenal da CDL Jovem, que aconteceu nesta quarta-feira, 08 de junho, na sede da CDL/BH. O empresário Leonardo Chebly contou ao grupo como a JChebly, que engloba vários negócios, entre eles o portal SouBH, se desenvolveu, conquistou espaço no mercado mineiro e quais os próximos passos planejados.


 


Criada em 1976 pelo pai, a JChebly surgiu para vender espaços publicitários em aeroportos, até Leonardo Chebly assumir a direção e ampliar o ramo de atuação da empresa. Para ele, empreender é pensar grande. “A gente tem que levantar da cama todos os dias para fazer algo grande, diferente. Se for pra ser mais um no meio da multidão, é melhor nem se levantar”, diz.  Segundo o empresário, quando lançou o SouBH, por exemplo, não queria que ele fosse só mais um site de agenda cultural, mas que fosse além, como um movimento, que se tornasse a marca de BH. 


 


Além disso, Chebly afirma ser importante encontrar um oceano azul, pensar em algo diferente, para satisfazer uma necessidade do mercado ainda não explorada. Também é preciso enfrentar rapidamente os obstáculos, resolvendo cada problema que surge no caminho, ter uma equipe integrada, que acredita nos ideais da empresa, agir e entregar excelência para os clientes.


 


O mercado da comunicação – Para empreender especificamente na comunicação, segundo Chebly, é necessário entender a crise presente no setor. A comunicação mudou e hoje jornais e revistas precisam saber se reinventar. Por outro lado, o Whatsapp e o Facebook tornaram-se corriqueiros no nosso dia-a-dia, e o mobile á uma realidade sem volta, mas as pessoas precisam aprender a usar essas ferramentas da forma correta para se comunicarem. 


 


Também é necessário enxergar as tendências. As empresas precisam entender que as pessoas estão online e como falar com elas nesse ambiente. Diante disso, um anúncio em jornal tradicional hoje, não tem o mesmo efeito que cinco anos atrás. É preciso repensar a forma de divulgar sua marca, mesclando as mídias tradicionais com o online. 


 


Investimentos – A JChebly não parou de investir em inovação e novos negócios, mesmo diante da crise. Como resultado, cresceu 30% nos últimos 12 meses de faturamento. Segundo o empresário, se você investe agora, quando seus concorrentes não estão, quando a crise acabar, você sai na frente, fortalecido. Pensando nisso, a empresa vai lançar nos próximos meses uma nova marca para o portal SouBH, além de um espaço para vídeos,  vai investir em um sistema de análise de conversão para pontos de venda, além do Atmosphera, um centro de inovação e empreendedorismo, que vai dar suporte a startups após a aceleração. “Empreendedorismo não se trata de ideias, trata-se de transformar ideias em realidade. Empresas que ficarem paradas, perdem espaço”, afirma.