Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Em defesa dos nossos direitos

Apoio ao Comércio

O vereador Tarcísio Caixeta esteve na CDL/BH nesta quinta-feira (03), para falar sobre a importância da interlocução entre o poder legislativo e a sociedade, durante a reunião semanal do Conselho Consultivo da Entidade.


 


Ele defende que a sociedade deve se unir mais para defender seus direitos junto aos vereadores e deputados. “Se não nos mobilizarmos para defender nossos direitos, alguém estará agindo em nosso nome. Se não defendermos nossos interesses, prevalecerão os interesses de terceiros”, disse.


 


O vereador destacou a importância do trabalho da CDL/BH de acompanhar os projetos de lei que envolvam o comércio em tramitação na Câmara dos Vereadores e Assembleia Legislativa. Ele citou como exemplo um projeto de lei que tramita na Câmara dos Vereadores atualmente que obriga as lojas a instalarem sanitários públicos em suas dependências. Se o projeto for aprovado, obrigará grande parte das lojas da cidade a se adequarem. Será mais um gasto para o comércio, já tão penalizado pela alta carga tributária, daí a importância do diálogo com os setores afetados por esses projetos de lei. “Se o comércio não se posiciona, a lei é aprovada e ele tem que se adequar”, afirmou.


 


Caixeta também afirmou que as pessoas devem acompanhar de perto a atuação de seus representantes, dos vereadores e deputados que elegeram. É papel da sociedade não apenas votar, mas pressionar seus representantes para que defenda seus direitos e também contribuir com ideias para que façam um bom trabalho em benefício de todos.