Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Eleições municipais

Apoio ao Comércio


 


A CDL/BH recebeu nesta quinta-feira, 13 de setembro, durante a reunião semanal do seu Conselho Consultivo, o cientista político, professor da Puc Minas e Presidente do Instituto Ver, Malco Camargos, para discorrer sobre o cenário político em Belo Horizonte e Região Metropolitana atualmente, bem como sobre a campanha eleitoral para a prefeitura da Capital.


Camargos apresentou os resultados de uma pesquisa realizada com os eleitores de BH, para traçar o perfil esperado de um prefeito para a cidade. Os belorizontinos desejam, de acordo com a pesquisa, um prefeito honesto, transparente, humano, ético, administrador, carismático e que conheça os problemas da cidade. 


 


Segundo Camargos, os principais candidatos, Márcio Lacerda e Patrus Ananias, tentam se aproximar desse perfil. Os dois são sinônimos de continuidade na gestão, mas com propostas diferentes.


 


Eles usam estratégias de campanha parecidas para conquistar a confiança dos eleitores: programa eleitoral, comerciais de TV e rádio, jingle, chapa de vereadores, mas com mensagens diferentes. Enquanto Lacerda tenta passar uma imagem de gestor moderno, realizador e humano, Patrus trabalha a diferenciação e desconstrução do atual prefeito.


 


Para Camargos, Lacerda tem como vantagens quase o dobro do tempo de programa e mais de 50% de aprovação da população como prefeito, dificultando a articulação da campanha de Patrus. “Independentemente de quem vencer, a cidade ganhará muito com esta eleição, pois o próximo prefeito será melhor do que o de agora. Ele incorporará em seu mandato as principais propostas de todos os candidatos”, avalia.