Efervescência na Savassi

O coordenador do Conselho Regional Savassi, Alessandro Runcini, recebeu na sede da CDL/BH nesta sexta-feira, 12 de abril, a presença da organizadora da Festa Italiana, Sílvia Alciati, com o intuito de expor para os lojistas, representantes de órgãos públicos e moradores da região, a 7ª edição do evento. A festa será realizada na Savassi no dia dois de junho de 2013 pela Associação de Cultura Ítalo-Brasileira do Estado de Minas Gerais (ACIBRAMG).

Segundo Alciati, a cada ano, a Festa Italiana ganha novos detalhes. Neste ano, um deles será a ampliação do espaço. O evento ocupará dois quarteirões da Avenida Getúlio Vargas e trechos das ruas Rio Grande do Norte e Inconfidentes, no total de 500 metros. “Ano passado, o prefeito Márcio Lacerda participou da festa e demonstrou o desejo de ampliá-la para maior locomoção das pessoas”, explicou a organizadora e assim foi feito.

Outro diferencial será a exposição de carros antigos, os mesmos que serão usados no Museu do Automóvel da Fiat. Além disso, “haverá um espaço privilegiado na Rua Paraíba para que as associações possam expor as riquezas da Itália, mostrando a cultura de cada região”, explica Alciati. Pela primeira vez também o evento contará com a presença da consulesa da Itália em Belo Horizonte, Maria Pia Calisti.

A maior festa italiana de rua do país promete trazer muita diversão para públicos de todas as idades, sem deixar de lado a tradicional comida italiana. A festa ainda faz seu papel social, a entrada é somente um quilo de alimento não perecível.

Natal Savassi 2013

Outro projeto apresentado durante a reunião do Conselho Regional Savassi foi o “Natal Savassi” edição 2013, que busca realizar várias ações para transformar a região da Savassi em um ponto de atração turística, cultural e comercial na época do Natal para os belo-horizontinos. A reunião contou com a participação de Carina Bismarck, coordenadora de produção da empresa “Do Brasil projetos e eventos” desenvolvedora do projeto.

Segundo Bismarck, entre as ações previstas estão um concurso cultural com sorteio de carro e viagem para Nova York, apresentações de corais, teatro e música instrumental no palco “Toca o sino”, árvore de Led interativa, com exibição de fotos dos frequentadores da Savassi, apresentação itinerante pelas ruas, jardineira para passeio natalino pela Savassi e Praça da Liberdade e, é claro, a iluminação e decoração especial de Natal.

Todas essas ações congregadas buscam aumentar o fluxo de vendas na região da Savassi, como forma de apoio a migração de clientes para os shoppings centers. A edição 2013 pretende também promover campanhas de inclusão e desenvolvimento social e propiciar momentos inesquecíveis para todos durante o Natal.