Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

É possível uma outra política?

Apoio ao Comércio

Novo vereador Mateus Simões de Almeida ministra palestra sobre o tema durante reunião da CDL Jovem
 
Palestra, posse e eleição. A reunião quinzenal da CDL Jovem realizada nesta quarta-feira, 19 de outubro, foi movimentada. O grupo recebeu a visita do professor Mateus Simões de Almeida, que ministrou a palestra “É possível uma outra política?”. Ele foi um dos quatro vereadores eleitos no país pelo Partido Novo no último pleito, e veio falar sobre seus planos e projetos para Belo Horizonte nos próximos quatro anos. 
 
Segundo Almeida, seu gabinete estará sempre aberto, pois pretende contar com a contribuição de todos os interessados. Para ele, precisamos nos preocupar e participar mais da política para mudarmos a realidade atual. “A Câmara não tem produzido nada de legal. Ela tem um custo de R$ 240 milhões por ano, para manter 1.700 empregados trabalhando, e por que não entrega mais?”, questiona.
O novo vereador afirma que terá um grande desafio pela frente e sua primeira atitude foi abrir mão de veículo, motorista e mais da metade dos assessores a que teria direito, gerando uma economia de R$1 milhão por ano aos cofres públicos. Ao assumir o mandato, ele pretende fazer uma revisão das atuais leis municipais, que somam mais de 12 mil, e revogar as desnecessárias. “O estado tem que parar de interferir no que não é da conta dele, não precisamos mais de mil leis”, afirma.
 
Eleição – Durante a reunião, foi realizada a eleição da nova presidência da CDL Jovem, gestão 2017 – 2018. O empresário Fernando Cardoso foi o único candidato a concorrer, sendo eleito por unanimidade de votos. O atual presidente do grupo, Frederico Papattela, afirmou ter certeza que ele desempenhará bem o papel. “É um desafio muito grande, mas o aprendizado é ímpar e inesquecível”, disse. Cardoso agradeceu a todo o grupo pelo apoio e confiança. “A CDL é uma casa apaixonante, tenho aprendido muito aqui e vou me esforçar para ser o melhor presidente possível”, disse. Além da eleição, o grupo deu as boas-vindas ao novo diretor Breno Pimenta, da empresa Damatta Foods, que foi empossado na data.