Diretor da CDL/BH toma posse no novo Conselho Municipal de Turismo de BH

O comércio de capital agora também está representado no Conselho Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Comtur). Isto porque o diretor da CDL/BH, Leonardo Braga, e a assessora do Conselho de Turismo da entidade, Emanuelle Viana, tomaram posse no Comtur, como titular e suplente, respectivamente.

A posse dos 52 membros do Conselho foi realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Belotur, nesta terça-feira, dia 28, em cerimônia no Salão Nobre da PBH.

Entre titulares e suplentes, são 22 representantes do poder público, incluindo membros da Câmara Municipal, e 30 da sociedade civil, todos designados para um mandato de dois anos. “É muito gratificante poder fazer parte do Comtur e contribuir para o Turismo da nossa querida Belo Horizonte”, afirmou Leonardo Braga.

Entre as competências do Comtur estão o assessoramento ao Executivo na avaliação da Política Municipal de Turismo e na elaboração de planos plurianuais que ajudem a desenvolver e expandir o turismo na cidade, além da proposição de medidas destinadas a fomentar e democratizar as atividades turísticas. “O conselho dá a oportunidade de ouvir, debater e planejar ações para que o turismo tenha o devido espaço na economia da cidade”, disse o prefeito Marcio Lacerda.

Marcio citou o levantamento que demonstra significativa evolução da cidade na atração e na recepção aos visitantes. A Pesquisa de Satisfação do Turista de Belo Horizonte, divulgada em junho deste ano, aponta que 99,2% dos turistas aprovaram a capital mineira como destino turístico. As ações promovidas pela Prefeitura visando à internacionalização da capital também foram lembradas pelo prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PBH