Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Dicas de segurança nos dias de manifestações

Apoio ao Comércio


O Tenente Coronel, Welton Baião, Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar,  e o major Vítor Augusto, sub-comandante do 1º Batalhão, estiveram presente na reunião do Conselho Consultivo da CDL/BH na última quinta-feira, 20 de junho. O objetivo da participação era orientar os associados da Entidade e demais lojistas como se posicionar diante das manifestações dos últimos dias.


Segundo Baião, o ideal é que os comerciantes sabendo que as manifestações irão passar por sua região, fechem as portas, se possível coloquem tapumes ou grades de ferro nas vitrines, se sentirem ameaçados retirem as mercadorias e equipamentos de maior valor das lojas e em caso de arrombamento acione imediatamente o número 190. 


 


De acordo com o comandante, a PM está “acompanhando de perto as manifestações, zelando pela integridade física dos manifestantes, sem descuidar do patrimônio público e privado”, frisa. Ele explica que é em caso de vandalismo é muito importante que o lojista ligue para o 190 e faça o boletim de ocorrência para que a Polícia Civil possa investigar os infratores.


 


“O comércio pode ter a certeza que a PM está de prontidão e nós contamos com o apoio da CDL/BH para nos acionar em qualquer caso de necessidade”, afirma Baião. Ele também explica que os manifestantes de bem e a sociedade podem colaborar, acionando o 190 e denunciando os baderneiros e suspeitos no meio da multidão.