Diálogo com a PBH

O novo secretário municipal da Regional Centro-Sul, Ricardo Ângelo, esteve presente na reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH, realizada nesta quinta-feira (7), na sede da Entidade, para ouvir as demandas em relação aos principais problemas enfrentados pelo comércio da região.

Os transtornos causados pelos moradores de rua, a proibição do estacionamento de veículos nos recuos de passeios em frente às lojas, a falta de aplicação da lei que proíbe a atuação dos flanelinhas, e o comércio ilegal de produtos piratas nos shoppings populares e também  na rua, foram os principais problemas apontados pelos empresários presentes.

Ângelo afirmou que ainda está se inteirando sobre esses assuntos, pois assumiu no início desta semana o cargo como secretário, e se colocou a disposição para dialogar com a CDL/BH, e colher sugestões para solucionar tudo o que foi apontado. Ele propôs à Entidade a organização de encontros com o corpo técnico da secretaria para aprofundar mais nessas questões.

Sobre os flanelinhas, Ângelo afirmou que a Prefeitura vem empreendendo algumas ações em parceria com a Polícia Militar para proibir o trabalho desses profissionais. Os guardadores e lavadores de carros estão sendo cadastrados pela Prefeitura, e receberão um colete padronizado para exercerem a atividade. Ao avistar um profissional sem esse colete e crachá de identificação, ele deve ser denunciado, pois estará cometendo irregularidade. De acordo com o secretário, o papel da Polícia Militar será fundamental nesta ação para fazer valer a lei que proíbe a ação dos flanelinhas.

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, ressaltou a importância da parceria e diálogo contínuos entre a entidade e a Centro-Sul, pois grande parte das empresas associadas à CDL/BH está localizada na regional. “Estamos aqui para propor soluções para o que aflige o comércio, e temos um foco único, que é construirmos uma cidade cada vez melhor para vivermos”, disse.