Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Dia Livre de Impostos contou com sessão solene na Câmara dos Deputados

Apoio ao Comércio
O Dia Livre de Impostos (DLI), que será celebrado no dia 30/05, em Belo Horizonte e outras 119 cidades de 19 estados, contou com uma sessão solene na última terça-feira, 28/05, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento contou com a presença do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, do coordenador da CDL Jovem nacional, Lucas Pitta e dos presidentes da CNDL, José César da Costa, do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior. 
 
O objetivo do encontro é apresentar os propósitos do DLI, que é protestar contra a alta carga tributária e cobrar o retorno dos impostos em forma de investimentos em serviços básicos para o cidadão.
 
O presidente da CDL/BH destacou que ter uma sessão solene sobre o DLI é uma grande conquista para toda a sociedade, em especial para a CDL/BH, que iniciou o movimento  há 13 anos e sempre foi a grande incentivadora da ação. “Esperamos que esse encontro seja uma oportunidade para reforçar o anseio da nossa sociedade de mudanças no sistema tributário brasileiro”, ressalta.
 
O coordenador nacional da CDL Jovem, Lucas Pitta, chamou atenção para a quantidade de dias que pessoas físicas e jurídicas trabalham para pagar taxas no Brasil. “Cidadãos trabalham 153 dias por ano para pagar impostos. Empresas gastam 80 dias para cumprir suas obrigações tributárias. Uma reforma tributária é necessária e urgente. É a bandeira que a CNDL e a CDL Jovem defendem”, argumentou.