Dia da Liberdade de Impostos

Consumidores da capital mineira podem aproveitar o dia 23 de maio, próxima quinta-feira, e abastecer o carro ou a moto com o preço da gasolina a R$ 1,835 o litro, ou seja, com o desconto de 35% dos tributos diretos incidentes no produto. Essa é uma das formas que os belo-horizontinos terão para protestar contra a elevada carga tributária paga nos produtos e serviços.

As outras formas são adquirindo produtos e serviços das empresas participantes do “Dia da Liberdade de Impostos” que incluem locação de veículos, limpeza de pele, toalhas, xampu veterinário e balde de cloro, dentre outros. Os motoristas também estão sendo convocados a circularem pela capital, no dia 23, com os faróis dos veículos acesos. Esta é mais uma forma de manifestação contra os altos tributos.

Este ano a ação “Dia da Liberdade de Impostos” será realizada em dias diferenciados nas cidades brasileiras. Em Belo Horizonte, Brasília e Curvelo (MG) será no dia 23 de maio. Goiânia no dia 19 de maio, Vitória dia 22, e Rio de Janeiro e Porto Alegre, no dia 24.

A ação é realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e pelo Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem (CDL Jovem) com o patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro) e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Fórum Mineiro de Jovens Lideranças e Instituto de Formação de Líderes.

23 de maio: Dia da Liberdade de Impostos

Horário: a partir das 9 horas

Posto Urbano Ferraz

Venda de gasolina sem tributos (*)

Avenida Álvares Cabral, 780, esquina de Bias Fortes

(*) Desconto limitado a 35,4 litros por veículo. Total de 5.000 litros de gasolina. Pagamento em dinheiro.

Ação limitada a cem automóveis e 120 motocicletas, mediante ordem na fila e sequência de senhas.