Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Dia da indústria

Apoio ao Comércio


 


O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, esteve presente na celebração ao Dia da Indústria, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), nesta quinta-feira, 15 de maio, no Expominas.


 


Durante o evento, a FIEMG reconheceu e homenageou a atuação do “Industrial do Ano”, Antônio José Vieira, presidente da Higident do Brasil, do ex-governador Antonio Anastasia, que recebeu o Grande Colar do Mérito Industrial, e de 15 empreendedores do estado, agraciados com a medalha do Mérito Industrial. O evento foi marcado pela posse da nova diretoria da Federação e por cobranças para que Minas Gerais receba a atenção e investimentos do Governo Federal. 


 


O presidente da FIEMG empossado para o segundo mandato (2014-2017), Olavo Machado Junior, cobrou das lideranças políticas compromisso com Minas Gerais. “Promessas sempre nos foram feitas, mas nada mudou e estamos relegados a segundo plano nos investimentos federais. Construímos uma Agenda de Convergência, documento com os pleitos de todos os empresários mineiros, que hoje jaz em gavetas de políticos descomprometidos com o estado e comprometidos com o corporativismo partidário que une aqueles que buscam o poder pelo poder”, lamentou. 


 


O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, aproveitou a solenidade para anunciar a publicação do Decreto 46.508, que permite às empresas mineiras a participação em licitações públicas do Estado ofertando preços sem incidência de ICMS. “Buscamos com isso a maior competitividade para elas”, comentou. Ele enfatizou em seu discurso a perda de participação da indústria no PIB nacional, processo classificado como precoce e indesejável. “Hoje, os custos no Brasil crescem mais do que a lucratividade. Temos muitos problemas e nosso baixo crescimento não pode ser atribuído somente à economia externa. É tempo de mudar”, opinou. 


 


Fonte: Fiemg