Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Desemprego se mantém estável

Apoio ao Comércio


Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego publicada pelo DIEESE, no final do mês de julho, o nível de desemprego no Brasil se manteve relativamente estável, passando de 10,6% em maio para 10,7% em junho (a taxa de desemprego era de 10,9% em junho de 2011). Já na Região Metropolitana de Belo Horizonte o desemprego apresentou ligeira queda ao passar de 5,0% em maio para 4,8% em junho.


Na comparação por setor houve aumento do número de ocupados na Construção (78 mil novos postos de trabalho, ou crescimento 5,1%), e no Comércio e Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas (15 mil novos postos de trabalho, ou  acréscimo 0,4%). O nível de ocupação ficou em relativa estabilidade nos Serviços (7 mil, ou seja, aumento de 0,1%) e não variou na Indústria de Transformação.


Por outro lado, os rendimentos médios reais dos ocupados, nas regiões metropolitanas pesquisadas, sofreram ligeira queda em junho, de -0,4%, quando comparadas a maio. Nesse mesmo período, na Região Metropolitana de Belo Horizonte o rendimento médio real sofreu redução de -2,1%, passando a ser de R$1.378. Quando comparado com o mesmo mês do ano de 2012 o rendimento médio real dos ocupados, nas regiões metropolitanas pesquisadas, cresceu 2,5%.