Deputado Federal Diego Andrade presente em Reunião do Barro Preto

O coordenador do Conselho CDL Barro Preto, Fausto Isac, recebeu o Deputado Federal Diego Andrade (PSD-MG) e o vereador Joel Moreira (PTC) durante a reunião do Conselho realizada nesta sexta-feira, 17 de maio. A principal pauta discutida durante a reunião foi a Revitalização do Barro Preto.

Diego Andrade explicou que o projeto de revitalização já é uma realidade. Ele juntamente com a bancada mineira fez toda a articulação para que o projeto fosse aprovado. E enfatizou também, que a união das entidades de classe, inclusive a CDL/BH, fez com que o projeto fosse aprovado. Segundo Andrade, a verba de 10 milhões de reais já está disponível e agora aguarda inicialização das obras pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

O coordenador Fausto Isac aproveitou a presença do deputado e do vereador para expor outro ponto que várias vezes a CDL/BH, por meio do Conselho Barro Preto, solicitou à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que é o cronograma das obras e como será a estruturação da mesma.

“Nós nomeamos uma comissão com lojistas e moradores do Barro Preto para acompanhar as obras junto com a prefeitura e a empreiteira responsável, tudo isso para que caminhe de forma mais harmônica possível”, explicou Isac. Segundo ele, o objetivo é evitar os transtornos que uma obra desse porte traz para a região.

Para o vereador Moreira, atitudes como esta é fundamental para não se repetir os mesmos erros da Savassi. “Nós temos que aprender com a experiência da Savassi, que agora está linda, mas sabemos todos os problemas que tivemos, como os prejuízos que os comerciantes tiveram”, expos o vereador.

O deputado Andrade se colocou a disposição da CDL//BH e a comunidade do Barro Preto como interlocutor em Brasília, caso seja necessário solicitar ao Ministério do Turismo prorrogação do contrato com a empreiteira responsável pela obra. Com essa possibilidade, a obra poderia ser realizada num período maior sem precisar fechar grandes trechos, gerando menor impacto para os comércio e moradores.

“Se a CDL/BH sempre puder nos passar pautas como essa, acredito que teremos mais sucesso nas soluções, enfatizou o deputado. Para ele, o objetivo final da revitalização é justamente potencializar e não trazer prejuízos. “Para mim, é um sonho ter um Barro Preto mais bonito e isso poder desenvolver o consumo da região.”

Campanha de Inverno

Começou nesta quarta-feira, 15 de maio, mais uma Campanha de Inverno do Barro Preto. Ao todo, 40 lojas da região estão com liquidações e sorteando um Fiat Novo Uno para compras acima de R$200,00. O sorteio do automóvel será no dia 16 de agosto.  A Campanha tem a parceria da CDL/BH e da Ascobap (Associação dos Comerciantes do Barro Preto).