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Delegacia Virtual da Polícia Civil

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Passou a funcionar desde  30 de junho de 2014 a Delegacia Virtual da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, com a finalidade de registrar as ocorrências de perda ou extravio de documentos e objetos pessoais, que até então somente registrava acidentes de trânsito sem vítimas.


 


A Polícia Civil informa que o registro de ocorrências na Delegacia Virtual é feito por meio do preenchimento de formulários que são apresentados gradativamente, mediante acesso no site abaixo, pelo qual é possível solicitar a ocorrência ou acompanhar o seu andamento:


 


 


Após o envio dos dados, a ocorrência passa por uma triagem e, em até quinze minutos, o usuário recebe uma mensagem informando o número do Registro de Evento de Defesa Social (Reds) e a forma de acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids) para impressão. 


 


As ocorrências de perda de documentos poderão ser registradas por cidadãos maiores de 18 anos, que deverão informar os documentos pessoais, e também por estrangeiros maiores de 18 anos, que deverão informar o número do passaporte ou do Registro Nacional de Estrangeiros (RNE).  


 


Ainda conforme a Polícia Civil, até o final deste ano a Delegacia Virtual permitirá o registro de desaparecimento e localização de pessoas e também para ocorrências de danos simples.  


 


 


Reginaldo Moreira de Oliveira


Jurídico – CDL/BH