Delegacia especializada em crimes contra empresários

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, e o Assessor Institucional da Presidência, Edílson Cruz, se reuniram com o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, na tarde desta segunda-feira, 09 de setembro. A audiência realizada no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa tratou de diversos assuntos entre eles o pedido de criação da Delegacia Especializada em crimes contra empresários.

No encontro, Bruno Falci explicou para o Governador a importância da criação da delegacia que combateria de forma mais eficiente crimes contra empresas e empresários, evitando os transtornos e prejuízos causados aos mesmos. O órgão a ser criado seria nos moldes da delegacia do consumidor.

Anastasia prometeu analisar o pedido por meio da Secretaria de Estado da Defesa Social.

O presidente Bruno Falci aproveitou o momento para agradecer ao Governador pessoalmente por atender a solicitação da CDL/BH quanto à prorrogação do ICMS para as empresas afetadas pelo vandalismo do dia 26 de junho, durante a Copa das Confederações. Além disso, o presidente colocou a Entidade a disposição do Estado para apoiá-lo em projetos que fomente o setor de Comércio e Serviços da Capital.