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Deacon: zelando pela boa relação entre consumidores e lojistas

Apoio ao Comércio

Em 1988, de forma pioneira, antecipando-se ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), a CDL/BH criou o Deacon – Departamento de Assistência ao Consumidor –  para orientar consumidores e empresas associadas sobre as novas regras, além de buscar soluções para eventuais conflitos provenientes de inscrições no SPC. 

O Deacon zela pela boa relação entre consumidores e lojistas por meio da conciliação e solução dos problemas oriundos da relação de consumo, evita demandas judiciais para os associados, e também presta esclarecimentos sobre os registros existentes no banco de dados do SPC Brasil e sobre o Código de Defesa do Consumidor. 

Único serviço do gênero ofertado pela iniciativa privada e que não trabalha com medidas punitivas, o Deacon realizou 8.423 atendimentos no ano de 2020. O telefone para atendimento é o (31) 3249-1717.  

Dia do Consumidor 

Se você, empresário, está buscando uma nova forma de aumentar seus ganhos, então chegou a hora de mudar de estratégia e buscar outras maneiras de engajar seu cliente.  

Para te ajudar nessa questão, CDL/BH, em comemoração ao Dia do Consumidor, elaborou um e-book com dicas para realizar vendas online. Clique aqui e baixe o material.