Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Crescimento de vendas no varejo

Apoio ao Comércio


De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o volume de vendas do comércio varejista no âmbito nacional apresentou crescimento de 0,5% no mês de junho, na comparação com maio. Já o varejo ampliado, que inclui os setores de Veículos e Materiais de Construção, apresentou crescimento de 1,0% nesta base de comparação.


         Seis dos dez setores contemplados pela pesquisa apresentaram crescimento no mês de junho com relação a maio: Móveis e Eletrodomésticos (1,8%); Artigos Farmacêuticos, Med., Ortop. E de perfumaria (1,0%); Livros, Jornais, Revistas e Papelarias (1,0%); Combustíveis e Lubrificantes (0,9%); Veículos e motos, partes e peças (0,9%), e Material de Construção (0,6%). Em contrapartida, apresentaram queda outros artigos de uso pessoal e doméstico (-0,1%); Hipermercados, Supermercados, produtos alimentícios bebidas e fumo (-0,4%); Equipamentos e materiais para escritórios informática e comunicação (-0,5%), e Tecidos, Vestuário e Calçados (-1,4%).


         Desta forma, o comércio varejista no âmbito nacional acumula crescimento de 3,0% em 2013 e 5,5% em doze meses. Já o varejo ampliado acumulou variações positivas de 3,7% e 6,4% nas respectivas bases de comparação. Já em Minas Gerais, o comércio varejista acumulou até o mês de junho queda de -0,2% em 2013, e crescimento de 2,6% nos últimos doze meses; no que tange ao varejo ampliado, o acumulado do ano até junho se estabeleceu em 1,5% de crescimento, e o acumulado de doze meses, em 3,7%.