Crédito para o comércio

O CDL Jovem recebeu nesta quarta-feira(06), durante sua reunião quinzenal, a gerente da Divicred, Eliane Silva para apresentar as características da cooperativa.

A Divicred (Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Região Central e Oeste Mineiro Ltda) é um modelo de cooperativismo de crédito, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a cooperação e ajuda mútua na concessão de créditos em condições vantajosas e desburocratizadas. Por meio do sistema Sicoob, ela oferece os mesmos produtos que um banco varejista, com taxas e condições diferenciadas.

A gerente da Divicred convidou os empresários presentes a conhecerem a agência – localizada ao lado da CDL/BH, na Avenida João Pinheiro, 467, Funcionários – bem como as taxas utilizadas nas operações de empréstimos e investimentos, e os demais produtos ofertados.

O presidente da CDL/BH, Bruno Falci, ressaltou a importância da parceria da entidade com a Divicred, no intuito de facilitar e desburocratizar o crédito para seus associados.

Homenagem

Em razão do Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), o presidente do CDL Jovem, Lucas Pitta, prestou uma homenagem às diretoras e funcionárias presentes na reunião, entregando uma rosa a cada uma.

Minuto Empresa

A reunião foi finalizada com a apresentação da empresa Strategía Comunicação e Marketing, da diretora Mariana Couto. Segundo a sócia proprietária, o objetivo é desenvolver estratégias de comunicação voltadas para o perfil de cada ramo de negócio. Recém criada há 5 meses, a Strategía presta serviços de assessoria de imprensa, apresentações, comunicação organização, comunicação online, produção editorial, entre outros.