Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Credenciamento Motofrete

Apoio ao Comércio


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTRANS, informa que desde 30/3 iniciaram-se as inscrições para o credenciamento para o exercício da atividade de transporte de pequenas cargas remunerado ou vinculado ao trabalho de entrega em motocicleta, motoneta ou triciclo motorizado (motofrete) em Belo Horizonte.

Os interessados em se inscrever para ser credenciado na prestação do serviço de motofrete deverão preencher o “Termo de Adesão”.

Clique aqui para acessar a página com esclarecimentos e os Formulários de Solicitação Motofrete – Pessoa Física e Jurídica

A documentação de todos os participantes será analisada pela Gerência de Controle das Permissões (GECOP) e a lista dos aprovados será divulgada no portal da BHTRANS. Em seguida, a BHTRANS vai emitir uma licença e o documento de comunicação ao DETRAN, que serão enviados pelos Correios para o participante aprovado no endereço indicado no Termo de Adesão.

Ao receber esses documentos, o motofretista aprovado deverá levar sua motocicleta para a vistoria em órgão de inspeção técnica, credenciado pelo DETRAN-MG, e posteriormente, realizar os procedimentos para a troca de placa na unidade do DETRAN da Gameleira.


Acesse o regulamento do Serviço de Motofrete do Município de Belo Horizonte, na íntegra.


http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1072351


Fonte: http://www.bhtrans.pbh.gov.br/portal/page/portal/portalpublico/Imprensa/motofrete_inscricoes_290312