Conselho Estadual de SPC

O Conselho Estadual de SPC de Minas Gerais, criado em março deste ano, também marcou presença na 21ª Convenção Estadual do Comércio Lojista. Os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecê-lo, sanar suas dúvidas e buscar orientações em seu estande.

Durante o evento, o Conselho lançou o “Relatório de Análise de Mercado”, que será distribuído mensalmente para cada CDL mineira, apresentando informações detalhadas sobre diversos setores da economia de cada município e a participação da entidade correspondente ao município neles, para orientá-las em relação às suas ações comerciais.

Eesse relatório, constam informações para auxiliar as entidades a administrarem a carteira de associados e ampliar a captação de novos sócios, bem como o volume de Consultas e Registros e o aumento do faturamento de cada uma. A primeira edição do relatório foi entregue aos presidentes das CDLs mineiras no estande do Conselho.

Segundo o presidente da CDL/BH, Bruno Falci, “Este é um Conselho novo, onde estamos fazendo e aprendendo ao mesmo tempo. Estamos aqui para apresentá-lo às CDLs presentes e mostrar que ele está aberto para qualquer tipo de demanda”, disse. De acordo com o presidente da FCDL-MG, José César, “a participação do Conselho Estadual do SPC foi importante e, na mesma medida, positiva para o desenvolvimento deste evento. Uma oportunidade ímpar para que os participantes pudessem esclarecer suas dúvidas no que diz respeito, por exemplo, a atuação deste Conselho”.

O Conselho

O Conselho Estadual de SPC de Minas Gerais é formado por 11 CDL´s (Belo Horizonte, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia) e tem como objetivos:

– Atender às demandas das entidades do estado de Minas Gerais;

– Representá-las junto ao SPC Brasil e aos órgãos confederativos;

– Zelar pela base de dados de registros, utilização e padronização do uso da marca SPC, pelos valores mínimos dos preços dos produtos, e bancos de dados do SPC;

– Capacitação das equipes comerciais para expansão e captação de novos usuários; entre outros.

Os presidentes do Conselho são Bruno Falci, presidente da CDL/BH – Base Operadora Estadual- e José César da Costa, presidente da FCDL/MG. Os assentos no Conselho  pertencem às Entidades que poderão substituir o Conselheiro na vigência do seu mandato. Ele está subordinado ao Conselho Nacional do SPC e à Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.