Conselho CDL Savassi inova com reunião itinerante

O Conselho Regional CDL Savassi inovou e resolveu ouvir de perto os anseios dos comerciantes da região. O diretor do Conselho Alessandro Runcini liderou a iniciativa de levar a reunião, que normalmente é realizada na sede da CDL/BH, para o quarteirão fechado da rua Antônio de Albuquerque.  E a iniciativa deu certo, cerca de 40 comerciantes da Savassi compareceram na reunião realizada nesta terça-feira, 29 de setembro.

O objetivo principal da reunião foi a participação da tenente Luana Dornela, do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e responsável pela região da Savassi. Ela apresentou a campanha Fique Atento, Fique Seguro! e solicitou que todos preenchessem um formulário, com informações de segurança usadas em seus estabelecimentos comerciais. A ten. Luana explicou que o formulário e uma pesquisa de campo farão parte dos conteúdos que serão elaborados para capacitação dos comerciantes.

“Vocês são os olhos e ouvidos da Polícia Militar, queremos ouvir suas críticas, sugestões, ideias… Tudo isso será lançando no nosso banco de dados e aproveitaremos para gerar dicas de segurança”, explicou.  O resultado da campanha, com dicas para os comerciantes, será apresentado na próxima reunião do Conselho CDL Savassi, dia 27 de outubro.

A campanha Fique Atento. Fique Seguro!, busca oferecer dicas para os comerciantes se preparem para o período do Natal, em que há um maior número de consumidores nas ruas e consequentemente maior circulação de dinheiro. “A ideia é mudar a rotina do comerciante, para ele começar a ver o que vem fazendo de certo ou errado e adotar uma rotina preventiva”, informou a Tenente.

Outras Demandas – Os comerciantes aproveitaram o contato direto com os representantes da PMMG e da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para expor outras demandas. Entre elas, a preocupação quanto à realização da Praia da Savassi, no próximo domingo, a coleta de lixo no quarteirão fechado da Rua Antônio de Albuquerque, a intimidação de flanelinhas no dia a dia e a atuação mais eficaz da Guarda Municipal na região. Eles também tiveram a oportunidade expor as demandas quanto a segurança no Comando Itinerante da PMMG, com o apoio da CDL/BH, montado na Praça da Savassi.

Além do diretor Alessandro Runcini e a tenente Luana Dornela, posteriormente a reunião contou com a presença do secretário de Administração Regional Centro-Sul e vice-presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva e também do comandante do 1º Batalhão da PMMG, Tenente Coronel, Vítor Augusto Araújo.

Bráulio Filgueiras
Comunicação e Marketing