Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Confiança na Indústria recua em abril

Apoio ao Comércio


 


De acordo com a última divulgação do Índice de Confiança da indústria (ICI), indicador integrante da pesquisa de Sondagem Industrial da Fundação Getúlio Vargas (FGV), a confiança quanto ao desempenho do setor industrial recuou 0,6% em abril na comparação com março, ao passar de 96,2 para 95,6 pontos. Este é o menor patamar registrado desde junho de 2009, quando o indicador se estabelecera em 90,7 pontos. Desta forma, o ICI se mantém abaixo da média histórica pelo 14º mês consecutivo. 


 


O ICI é composto por dois índices secundários, o Índice de Situação Atual (ISA) e Índice de Expectativas (IE). Em abril, o principal responsável pelo aumento da confiança no desempenho da indústria foi o Índice de Situação Atual, que avançou 0,7% no mês em questão, atingindo 97,3 pontos. O Índice de Expectativas, por sua vez, apresentou recuo de 2,0%, atingindo 93,9% em abril. 


 


O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) apresentou redução de 0,3% em dezembro ante o mês anterior, passando de 84,4% para 84,1%. A FGV avalia que “os resultados de abril sinalizam continuidade do período de desaceleração do ritmo de atividade industrial, sem perspectivas, por ora, de reversão de tendência”.