Conexão CDL Vila da Serra reúne empresários para apresentar as principais novidades da NRF, a maior feira de varejo do mundo

Diversos empresários da região do bairro Vila da Serra, em Nova Lima, se reuniram na noite dessa quarta-feira, 11, no Hotel Piemonte, para participarem do Encontro Empresarial Conexão CDL Vila da Serra, que abordou a NRF Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo, ocorrida em janeiro deste ano na cidade de Nova Iorque.

O presidente da CDL/BH e CDL Nova Lima, Marcelo de Souza e Silva, fez a abertura do evento. Ele ressaltou que o objetivo do encontro foi o de levar aos empresários da região mais conhecimento e relacionamento. “Falamos das novidades que vimos na feira para que os lojistas da região possam aplicar esses conceitos em seus respectivos negócios. Nossa intenção é trazermos para esses lojistas mais desenvolvimento econômico e melhoria para o setor”.

Em seguida, os secretários municipais de Fazenda de Nova Lima, Cristiano Gomes, representando o prefeito da cidade, Vitor Penido, e o diretor de Desenvolvimento Econômico de Nova Lima, Abner Henrique, realizaram um pronunciamento ressaltando a importância do evento e de como o poder público da região pode contribuir para o desenvolvimento do setor varejista.

Os lojistas assistiram ainda à palestra “Pós NRF”, ministrada por Ricardo Gandra. Ele falou sobre as suas impressões da maior feira de varejo do mundo ao apresentar as empresas que mais se destacaram no evento.

Para finalizar, os presentes acompanharam um painel de debates com Marcelo de Souza e Silva, o proprietário da Loja Elétrica, Wagner Matos e o diretor de Serviços Próprios da Unimed BH, Mucio Diniz, que participaram da feira nos Estados Unidos e são case de sucesso.