Conex 2013

A CDL/BH foi uma das entidades apoiadoras do CONEX 2013 – II Congresso Mineiro de Hotelaria e Feira de Negócios, que aconteceu entre os dias 30 a 01 de novembro no  Minascentro, em Belo Horizonte. O evento foi realizado pela empresa Tecnitur. O vice-presidente Administrativo e Financeiro da CDL/BH, Anderson Rocha, representou a Entidade.

Durante a cerimônia de abertura do Conex 2013, Maria Elisa Ordoni de Oliveira, Diretora da Tecnitur, empresa responsável pela organização do CONEX 2013 iniciou os discursos agradecendo o apoio fundamental recebido pela Secretaria de Turismo de Minas Gerais, pela Prefeitura de Belo Horizonte e de todas as entidades que acreditaram neste projeto que foi organizado em pouco espaço tempo. “Este apoio de nossos parceiros é inestimável e foi fundamental para organizarmos este evento em tão pouco tempo e certamente será coroado de sucesso”, destacou Maria Elisa.

Em seguida o Presidente Fermi fez em seu discurso uma analogia da organização deste evento com uma escola de samba e atribuiu a Presidente da ABIH-MG, Patrícia Coutinho, a comissão de frente. Ele citou outros representantes de entidades como elementos fundamentais para o bom êxito deste evento que mostra uma grande sintonia entre prefeitura e estado que no ponto de vista de Fermi, sambam numa sintonia grande e salutar.

Já o Prefeito em exercício de Belo Horizonte, Délio Malheiros, que também é Secretário municipal do meio ambiente, destacou a importância que a Prefeitura de Belo Horizonte trata a hotelaria. “A hotelaria completa a cadeia do turismo, sendo o elo mais importante da economia mundial. Por isto, não medimos esforços para aprovar os 52 projetos de novos hotéis que vão mudar o perfil da hotelaria da capital mineira. Mas estamos cientes que a ampliação do Expominas é de vital importância para atrair mais eventos para aumentar ainda mais a taxa de ocupação para que estes investimentos hoteleiros sejam recompensados”, destacou o Prefeito Délio.

O Secretário de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus também enfatizou em seu discurso a importância da ampliação do maior espaço para eventos no estado de Minas Gerais. “A Câmara Municipal de Belo Horizonte deve aprovar em breve o Projeto de lei municipal de modificar o coeficiente construtivo do Expominas. Isto é o que falta para lançar o PPP – Parceria público privado e iniciar o processo para a licitação da ampliação deste espaço. Com isto, estamos convictos que o atual fluxo de turistas anual de 25,4 milhões e a geração de  R$9,3 bilhões em negócios em nosso estado, deverá aumentar de forma sensível”, destacou o Secretário Patrus.

Fonte: site revistahoteis.com.br