Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Como zelar pela segurança da informação

Apoio ao Comércio

A Plenária do  Conselho Consultivo da CDL/BH foi realizada no Espaço de Eventos da CDL/BH, a nesta quinta-feira 14 de setembro.
 
Na ocasião,  Longinus Timoncheco, Gerente de Segurança da Informação da SPC Brasil, ministrou a palestra sobre  “Segurança da Informação”, abordando a importância das empresas em adotar e implementar política de segurança da informação visando preservar a confidencialidade e integridade dos dados que também são patrimônio da empresa. 
Timoncheco apresentou cases envolvendo a atuação de hackers invasores de computadores por vírus e o “sequestro” de informações pessoais e empresariais.
 
Outros temas abordados na pauta da Plenária foram:
 
Ana Paula Bastos, Coordenação de Economia e pesquisa da CDL/BH, apresentou o termómetro de vendas, indicando que sinais positivos começam aparecer, a confiança empresários e Consumidores crescendo, inflação e taxa de juros reduzindo, recuo do desemprego e desaceleração da queda da renda real. 
 
Marcelo Carneiro, Gerente Comercial da CDL/BH apresentou o case do Grupo Sate . A empresa está na primeira etapa do processo de recuperação de crédito e em 30 dias de utilização do produto SPC Registro, conseguiu em média 50% de recuperação . 
 
*O Grupo Sate é formado por sete empresas e o principal negócio do grupo é a concessão de crédito via débito em conta para servidores públicos, aposentados e pensionistas, mesmo quando já possuem restrição.