Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Como driblar a falta de Moedas no comércio?

Apoio ao Comércio


Qual lojista nunca se deparou com o problema da falta de moedas para dar o troco ao seu cliente?


Buscando uma solução para esse problema, a CDL/BH conversou com o gerente Carlos Eli do Departamento Meio Circulante do Banco Central do Brasil (BCB) para esclarecer algumas dúvidas.


O gerente informou que as moedas têm sido colocadas em circulação. Segundo ele, somente no último dia 21 de agosto, foram entregues ao Banco Central, seis milhões de moedas para que sejam redistribuídas aos bancos e para próxima semana, mais sete milhões serão entregues.


“Muitos bancos não têm interesse em obter moedas porque esse procedimento dá trabalho”, afirma Eli. Segundo ele, o lojista deve solicitar ao banco as moedas de que necessita. Caso o banco não atenda, ele deve entrar em contato com o BCB, dizendo que fez a solicitação das moedas e não foi atendido. É necessário que ele informe a agência e o gerente pelo qual fez o pedido para que o Banco Central possa intervir no processo.


Ele também pode se cadastrar no guichê existente no subsolo da agência do BCB, na Av. Álvares Cabral, 1605 – Andar Térreo, Bairro Santo Agostinho, para receber moedas. Cada pessoa tem direito a obter 100 moedas, assim, se o lojista cadastrar seus empregados, ele poderá obter um número ainda maior de moedas.