Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Como crescer com network é tema de palestra em reunião do CDL Jovem

Apoio ao Comércio

O CDL Jovem teve a oportunidade de aprender sobre a importância da construção de relacionamentos de confiança no mundo dos negócios nesta quarta-feira (26), durante a reunião quinzenal do grupo, com o diretor nacional em Moçambique do Business Network International (BNI), Ricardo Anselmo, que ministrou a palestra “Como crescer com network”.


 


Anselmo, que também responde pela diretoria executiva do BNI em Portugal, seu país de origem, e Brasil, afirma que o network bem feito pode ser um diferencial competitivo, capaz de alavancar os negócios de uma empresa e, em uma pesquisa realizada pelo BNI, 98% dos empresários entrevistados apontaram o mesmo, que o network é uma estratégia eficaz no sucesso de seus empreendimentos. 


 


Segundo ele, é mais fácil fechar um negócio com uma pessoa conhecida ou que você tem alguma referência, do que com desconhecidos. Quanto maior a relação de confiança, menores são os riscos e a chance de haver problemas, por isso, ele defende que é importante saber criar relacionamentos de confiança, e ele dá algumas dicas:


 


– seja verdadeiro;


– quando for a um evento, tente fazer um ou dois amigos, não precisa tentar abordar muitas pessoas;


– seja voluntário em ações sociais, pois isso proporciona que você conheça mais pessoas;


– faça as perguntas certas em uma abordagem;


– seja uma fonte de referências para todos ao seu redor;


– prepare um discurso de valor, pois você pode ter pouco tempo em contato com alguém estratégico para seus negócios.


 


 


Dálcia de Oliveira

Comunicação e Marketing da CDL/BH