Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Comércio varejista

Apoio ao Comércio


O comércio varejista ampliado, que inclui o varejo e mais as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção, registrou, em Minas Gerais, uma alta de 2,7% em fevereiro comparado ao mês anterior. Na comparação com o mês de fevereiro de 2011, o crescimento foi de 3,0%, e, na comparação de 12 meses, houve crescimento de 6,7%.


O crescimento no comércio varejista neste mês apresentou um desempenho contrário àquele verificado a nível nacional, que foi de -0,5% na comparação de fevereiro com janeiro deste ano. Este resultado provém do comportamento positivo de algumas variáveis econômicas, como o nível de emprego, por exemplo. Em fevereiro de 2012, o número de ocupados em Belo Horizonte e região metropolitana chegou a 2.313 trabalhadores, apresentando crescimento de 4,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o DIEESE.


Em contrapartida, a receita nominal obtida com o comércio caiu em Minas Gerais no mês de fevereiro, alcançando 5%, contra, 6,6% em janeiro. A variação nacional também diminuiu, passando de 10,6% em janeiro para 4,8% em fevereiro, segundo o IBGE.