Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Comércio varejista cresce 1,9% em julho no Brasil, segundo IBGE

Apoio ao Comércio


 


O volume de vendas do comércio varejista brasileiro cresceu 1,9% em julho, comparado com junho, de acordo com o IBGE. Este é o maior crescimento nesta base de comparação desde janeiro de 2012, quando o crescimento foi de 2,8%.    O setor que mais puxou a alta foi o de “Tecidos, Vestuário e Calçados”, que cresceu 5,4%, acompanhado de “Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico”, com aumento de 3,9%.


Já o comércio varejista ampliado, que inclui os setores de veículos e materiais de construção, teve um crescimento menor, de 0,6% em julho, na comparação com junho. Este crescimento menor foi fortemente influenciado pela queda verificada no setor de “Veículos e Motos, Partes e peças” que registrou redução de -3,5%.


Na comparação com julho de 2012, o comércio varejista apresentou crescimento de 6,0% e o comércio varejista ampliado uma alta de 3,7%. Os setores que mais contribuíram para as altas foram “Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico”, com alta de 12%; “Artigos Farmacêuticos, Médicos, Ortopédicos e de Perfumaria”, com 11,6% de elevação e “Móveis e Eletrodomésticos”, com 11% de crescimento.


Já no acumulado do ano, os crescimentos para o comércio varejista e para o comércio ampliado foram de 3,5% e 3,7%, respectivamente, influenciados por “Outros Artigos de Uso Pessoal e Doméstico”, com crescimento no acumulado do ano de 10%.