Em que posso ajudar?

WhatsApp
Notícias -

Comércio eletrônico

Apoio ao Comércio


O comércio eletrônico foi tema da reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL/BH realizada nesta quinta-feira, 5 de setembro. O assunto foi abordado pelo especialista na área Fred Rocha.


Segundo Rocha, para entrar no mercado do comércio eletrônico é necessário re-empreender, pois este tipo de venda é completamente diferente do varejo tradicional, e exige bastante conhecimento para fazê-lo dar certo. É preciso entender sobre tecnologia, processos, conteúdo e implantação. “Ninguém é obrigado e ter uma loja virtual, faz quem quer, mas tem que fazer bem feito”, disse.


 


Para o especialista é necessário um cuidado especial com o conteúdo do site, como textos bem elaborados, com informações o suficiente para efetuar as vendas, e escolher bem a plataforma em que o site será feito. Rocha também ressalta a importância de uma interface que passe credibilidade, confiabilidade, transparência na transação, respeitando a lei sobre comércio eletrônico do código de defesa do consumidor, e um visual bem feito. 


 


Atrativos 


Rocha afirma que os sites de e-commerce devem oferecer alguma vantagem para atraírem os consumidores como condições de pagamento, frete grátis, atendimento rápido, preços atrativos e conveniência.


 


Além disso, ao implementar um site de comércio eletrônico, é imprescindível divulgação, seja em meio eletrônico como anúncios patrocinados do Google, ou anúncios  em mídias tradicionais como TV e jornais.