Notícias - 11 de junho de 2021 Comércio aumenta em 29,17% as vendas em semana do Dia dos Namorados Apoio ao Comércio A semana que antecede a comemoração do Dia dos Namorados registrou aumento de 29,17% nas vendas em Belo Horizonte, conforme aponta pesquisa de movimentação realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) entre os dias 7 e 9 de junho com 168 empresários da capital mineira. Para alavancar as vendas da data, 65,48% dos comerciantes entrevistados afirmam que prepararam promoções. Em um comparativo entre os lojistas que realizaram ações especiais e os que não promoveram, os primeiros tiveram um aumento de vendas de 31,82%, ou seja, 7,68 pontos percentuais a mais que os empresários que não realizaram nenhuma promoção. As lojas físicas estão sendo o principal canal de compras dos namorados (80,95%), em seguida aparece o e-commerce (11,31%) e redes sociais (7,74%). “O consumidor está cada vez mais atento ao preço e a qualidade do produto antes de realizar suas compras. Além disso, as lojas físicas estão retomando sua força, por isso, é importante um treinamento da equipe para prestar um atendimento ágil para fidelizar seu cliente e também para evitar lojas cheias neste período de pandemia”, analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. Com receio de endividamento, a maioria dos consumidores está optando pelo pagamento à vista (66,67%). Dentre os que escolhem o parcelamento no cartão de crédito, observa-se que três é o número médio de parcelas. Roupas são a principal escolha Confirmando as tendências de principais presentes para a data, vestuário está liderando a preferência com 21,4% de saída. Em seguida, aparecem a categoria outros (20,2%) que engloba bolsas/malas/mochilas, itens de decoração, cestas de café, livros e óculos de sol; joias/bijuterias (16,1%); calçados (15,5%); flores (11,9%); artigos eróticos (10,7%); lingerie (10,1%); maquiagem/cosméticos (8,3%) e bombons (6,5%). Ainda de acordo com a pesquisa, o tíquete médio está superior ao esperado pelos lojistas. Até o momento, o valor médio dos presentes tem sido de R$ 184,08. Esse valor é superior ao esperado pelos empresários em 38,8% em pesquisa anterior da CDL/BH, onde o tíquete médio apontado foi de R$ 132,59. Expectativa de vendas A expectativa da CDL/BH é que sejam injetados R$ 2,08 bilhões na economia da cidade, no mês de junho, com as vendas do Dia dos Namorados. Publicações similares Apoio ao Comércio 7 de dezembro de 2021 Funcionamento do comércio no feriado indica aumento nas vendas de Natal em BH O feriado desta quarta-feira, 8, promete ser de grande movimentação nos centros comerciais da capital. Um … Apoio ao Comércio 27 de novembro de 2021 Confira o que foi destaque nas casas legislativas nesta semana A CDL/BH acompanha de perto os trabalhos no Legislativo e atua para incentivar as proposições e … Apoio ao Comércio 23 de novembro de 2021 Veja as dicas para decorar sua loja de forma profissional para a BH Black Friday Uma das datas mais esperadas pelos consumidores em todo o ano é a Black Friday. A … Apoio ao Comércio 22 de novembro de 2021 Passarela do Vitrini Fashion apresentará moda infantojuvenil O Vitrini Fashion reunirá o setor de moda infantojuvenil em torno de ações e desfiles, que …