CDL Jovem se reúne em Ouro Preto

A coordenação nacional da CDL Jovem promoveu na última sexta-feira (27), em Ouro Preto, mais um encontro com coordenadores da entidade. Além da discussão dos assuntos relevantes para o movimento lojista jovem nacional, foram lançados dois projetos desenvolvidos pelo Centro de Desenvolvimento Lojista Jovem de Belo Horizonte (CDL Jovem). Um deles é o Dia de Liberdade de Impostos (DLI), cuja realização está agendada para o dia 25 de maio, próximo. A ação, uma iniciativa da CDL/BH e do CDL Jovem, tem por objetivo disponibilizar aos consumidores, em apenas um dia, a venda de gasolina livre de impostos, chamando a atenção da sociedade para alta carga tributária praticada no Brasil, uma das maiores do mundo. A ação é viabilizada porque no dia escolhido para a ação, um posto de gasolina parceiro da CDL vende gasolina sem impostos, apenas pelo preço de custo, para mostrar à população a intensidade da carga tributária sobre os produtos consumidos no dia a dia.

O outro projeto, também lançado no encontro, foi o “Não morra no trânsito”. A ideia é trabalhar com a com a população, no segundo semestre, a importância da direção responsável. A campanha tem como público alvo jovens na faixa etária entre 20 e 29 anos, que segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade da Confederação Nacional de Municípios (CNM) correspondem ao maior número de vítimas de acidentes de trânsito, em sua maioria provocada por excesso de bebida alcoólica, imprudência, negligência, falta de atenção, confiança exagerada e más condições dos veículos.

Segundo um dos responsáveis pelo evento, o coordenador mineiro da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovens (FCDL-MG Jovem) Geovanne Teles, a escolha pela cidade de Ouro Preto, muito tem a ver com a pauta direcionada a este encontro. “A questão dos altos impostos pagos no Brasil, é uma característica de nossa economia que vem desde a época da colonização. Ouro Preto foi o berço deste fato histórico com o Ciclo do Ouro, por exemplo. Por isso a escolha por um município onde pudesse ser feito o lançamento de um projeto que aborda e promove uma reflexão sobre a carga tributária excessiva”, explica Geovanne.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCDL-MG